Leave-in e creme para pentear: entenda de uma vez as diferenças!

leave-in e creme para pentear

É comum a confusão entre produtos finalizadores para as madeixas. Uma das principais dúvidas é sobre leave-in e creme para pentear, mas há diferenças entre os dois que precisam ser esclarecidas para entender quando cada um deles pode ser usado.

A principal característica do leave-in é disciplinar os fios, deixando-os mais alinhados e arrumados. Além disso, deixa os cabelos mais brilhosos, sem pesar. Enquanto isso, o creme de pentear é um produto criado para desembaraçar os cabelos e deixá-los mais arrumados. Entretanto não é recomendado para quem tem as madeixas mais oleosas, pois podem deixar o aspecto pesado.

Para entender mais sobre as diferenças dos dois produtos, acompanhe a leitura e aprenda quando usar cada um deles!

Quantidade de produto necessária

Qualquer produto em excesso pode ser prejudicial aos cabelos, entregando resultados indesejados. Portanto, para saber a quantidade certa de produtos a se usar, é necessário ter atenção aos detalhes, como:

  • comprimento dos cabelos;
  • tipo de cabelo (liso, cacheado, crespo);
  • espessura do fio (fino ou grosso);
  • quantidade de cabelos e volume.

O leave-in é um produto feito para ser aplicado em menor quantidade, espalhando bem nas madeixas para não ficar em excesso. Por sua vez, o creme de pentear pode até ser usado em quantidade um pouco maior para que seja espalhado de maneira uniforme, mas com parcimônia para não ficar com a aparência carregada.

Quando usar cada produto

O leave-in é um produto que pode ser usado na finalização de escova, por exemplo. Ele é próprio para não penetrar na fibra capilar, formando apenas uma camada externa. No entanto o creme para pentear não pode ter essa finalidade, ele é hidratante e pode ser aplicado principalmente nos cabelos mais frágeis e ressecados.

O creme de pentear é encontrado em diversas densidades, dos mais líquidos (para cabelos mais finos) até os mais grossos, próprios para cabelos que precisam hidratação mais intensa, como os crespos.

Textura deixada nos fios

Como o creme de pentear tem a fórmula mais densa e hidratante, ele costuma ser usado até mesmo como um finalizador para modelar. Nos cabelos naturais, há fórmulas que deixam um resultado mais leve, mas sem perder o poder de hidratação.

No caso do leave-in, ele é fabricado para ser o último produto aplicado, que é deixado nos fios. Ou seja, precisa deixar as madeixas com um aspecto natural, sem deixar oleoso e sem parecer que há produtos nos cabelos.

Tratamento para os fios

O leave-in é um produto mais leve, mas dá mais resultados a longo prazo, já que cuida da fibra capilar. É um ótimo auxílio para tratar cabelos crespos, com química e danificados. Já o creme de pentear entrega uma hidratação mais pontual, com resultados temporários.

A escolha entre leave-in e creme para pentear deve ser feita de acordo com o seu tipo de cabelo. Os produtos precisam ser de qualidade e específicos para seus fios, para que você consiga os melhores benefícios sem danificar os seus cabelos. Portanto tenha bastante atenção e observe de que as suas madeixas precisam antes de escolher entre os produtos.

Gostou das dicas? Compartilhe nas duas redes sociais para que seus contatos aprendam quando usar leave-in e creme para pentear sem errar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *