Maquiagem no inverno? 5 dicas de como preparar a pele!

maquiagem no inverno

Com a chegada do inverno, é comum notar que nossa pele e cabelos ficam mais ressecados e precisam de uma hidratação extra. Isso acontece, principalmente, devido à exposição ao vento e aos banhos com água quente. Com essa mudança na textura da pele, parece desafiador conseguir uma maquiagem no inverno perfeita, no entanto, não é tão complicado assim.

Reforçando os cuidados de hidratação, independentemente do seu tipo de pele, e substituindo alguns produtos, é possível conseguir um acabamento profissional na make sem deixar aquela textura carregada. Neste post, listamos 5 dicas para você aplicar na sua preparação de pele para um resultado incrível. Confira!

1. Realize o processo de limpeza antes da maquiagem

Fazer uma boa limpeza e tonificação da pele antes de iniciar a maquiagem é essencial para remover as impurezas e garantir uma textura mais homogênea. Além disso, a higienização remove as células mortas e prepara a pele para receber melhor o hidratante. Como no inverno a pele pede por mais hidratação, procure por géis e espumas de limpeza suaves e que não causem aquela sensação de repuxamento após lavar o rosto.

2. Tenha atenção na hidratação

A hidratação do rosto precisa de ainda mais atenção nessa estação. Independentemente do seu tipo de pele, é fundamental aplicar um hidratante antes de iniciar a maquiagem, para garantir que a make não craquele nem marque nas linhas finas. Os lábios também precisam de hidratação reforçada, por isso, antes de iniciar a produção, capriche em uma boa camada de lip balm para evitar as temidas pelinhas.

3. Troque a base pelo BB Cream

Uma boa dica para deixar a pele mais bonita e saudável nessa época do ano é trocar a base matte por um BB Cream, um tipo de produto que conta com uma fórmula mais hidratante e versátil. Assim, você consegue um resultado mais natural e uniforme, e ainda deixa a textura da pele mais confortável e hidratada durante o dia todo.

4. Dê preferência para produtos em creme na maquiagem no inverno

Com a pele mais ressecada por conta das baixas temperaturas, o uso dos produtos em pó pode se tornar mais complicado, isso porque esse tipo de acabamento costuma evidenciar a textura ressecada, assim como as linhas finas. Para evitar o problema, a dica é optar por bases, blushs, contornosiluminadores em creme, que deixam um acabamento mais natural e dão mais viço à pele.

5. Finalize com uma borrifada de água termal

Se você não dispensa o acabamento em pó, uma dica é apostar no uso da água termal depois de finalizar a make. Esse tipo de produto vai garantir uma hidratação extra e deixar um viço natural e iluminado, tirando a textura carregada.

A água termal também pode ser reaplicada ao longo do dia, assim, você evita o ressecamento e deixa sua pele mais bonita. Apostando nessas 5 dicas, você conseguirá preparar sua pele para deixar a maquiagem no inverno bem mais bonita e com acabamento perfeito. Lembre-se de utilizar bons produtos e sempre limpar bem a pele ao fim do dia.

Gostou das dicas? Então, compartilhe este post nas redes sociais e ajude suas amigas a cuidarem melhor da pele nessa estação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *