Matizador: entenda para que serve e quais seus benefícios

matizador

Descolorir os fios é um processo muito comum. Afinal, quem não sonha com uma cor completamente ou com belas luzes platinadas? Apesar do resultado incrível, esse tipo de processo exige muito cuidado com o cabelo.

Devido a diversos fatores, as madeixas ficam expostas e aquela coloração maravilhosa vai perdendo força. Por isso, é tão importante contar com o matizador

Esse produto não só age na prevenção do desbotamento, mas pode recuperar o brilho e até corrigir tons que deram errado. Confira no post a seguir como ele funciona e saiba qual é o tom necessário para o seu cabelo. Boa leitura! 

O que é matizador

Sair do salão com aquela cabeleira preta reluzente ou uma loira platinada brilhante é demais, não é? Mas com o passar do tempo, a poluição, o sol e até a água do mar vão modificando a cor original. Quando você nota, nem parece o mesmo tom que escolheu. E então, o que fazer? Usar o matizador é uma solução. 

Tal produto tem como objetivo principal a neutralização de cores. Ou seja, ele adere à parte externa dos fios, removendo pigmentos e deixando a coloração uniforme.

Além disso, o matizador pode ser usado para reavivar a tonalidade, o que é ótimo, já que um cabelo descolorido tem grande probabilidade de ficar poroso e mais sujeito aos fatores que o afetam. 

É possível encontrar neutralizadores como shampoo, máscara e até em kits. Para usá-los, saber que a frequência vai variar conforme a sua rotina é fundamental. Por exemplo, se você vive em uma cidade com poluição ou lava o cabelo constantemente, precisará de mais aplicações. A utilização média é de uma vez por semana ou a cada 15 dias, conforme a sua necessidade. 

ITALLIAN TRIITT MATIZANTE
CONFIRA AQUI

Quais são os tipos de matizadores

Um aspecto importantíssimo do matizador é escolher o tom ideal. Para isso, vale a pena entender o conceito de colorimetria.

Estrela de Oswald

Estrela de Oswald contém as cores primárias, secundárias e terciárias. Segundo ela, colorações opostas podem se anular. Ou seja, você pode fazer uma escolha com o objetivo de apagar um tom que não quer. Dessa forma, surge um leque de opções de matizador:

  • Roxo: ideal para cabelos platinados, loiros e grisalhos, retira os tons amarelados e restaura o brilho. 
  • Vermelho: neutraliza o esverdeado do loiro, mas deve ser usado com cautela, do contrário, o cabelo pode ficar vermelho. Se você já é ruiva, ele reaviva a cor, basta escolher o adequado ao seu tom. 
  • Azul: neutraliza os tons alaranjados que podem surgir nas madeixas. 
  • Cinza: ajuda a manter o platinado, mas se você não quer fios que se aproximam dessa cor, é preciso cuidado.
  • Preto: o cabelo preto pode perder sua cor rapidamente e ficar opaco. Para recuperá-lo, esse matizador intensifica o tom e dá brilho. 

Quais são os benefícios do matizador

Usar o matizador tem muitas vantagens. Algumas delas são: 

  • corrigir um procedimento que deu errado; 
  • apagar uma cor que sofreu oxidação; 
  • reavivar a coloração desbotada;
  • manter o tom e o brilho; 
  • prevenir o desbotamento com sua ação antioxidante.

Para saber como usá-lo, basta ter cuidado com a frequência e a concentração. Você pode até diluí-lo ou deixar agir por menos tempo. Dessa forma, alcançará a tonalidade que você quer, evitando resultados indesejados. Por exemplo, o cabelo grisalho que, de tanto neutralizá-lo, acaba roxo. 

A perda da cor é o pior pesadelo de quem tem fios descoloridos. Nesse sentido, o matizador ajuda a manter o tom e previne fatores que o desbotam. Assim, suas madeixas coloridas ficarão vivas e bonitas por mais tempo.

Entretanto, para um excelente resultado, não esqueça de investir em produtos de qualidade. Para isso, você pode contar com a LMGomes Cosméticos.  

Nós trabalhamos com diversas opções de matizadores e outros itens ideais para você manter o cuidado que seus fios precisam. Quer conhecer o catálogo completo? Visite nosso site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *