Para que serve a água termal? Saiba como pode ajudar a sua pele!

para que serve a água termal

Você já pensou em incluir a água termal em sua rotina de cuidados com a pele? Apesar desse dermocosmético já ter ocupado espaço nas prateleiras das perfumarias há algum tempo, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre para que serve a água termal e se ela realmente é eficaz.

Contudo, os dermatologistas são enfáticos quanto aos benefícios de apostar nesse produto, que além de hidratar e tonificar a pele, tem efeito calmante e é excelente no tratamento de peles sensíveis e rosáceas. Quer entender melhor todas as propriedades da água termal? Então, continue a leitura!

O que é a água termal?

A água termal é proveniente de regiões onde a temperatura excede em 5°C a média ambiente. Esse superaquecimento faz com que a água da chuva penetre nas rochas e extraia alguns minerais. Estes variam dependendo da localidade, portanto, a água termal de cada região tem uma composição única. Em geral, elas contam com os seguintes minerais:

  • cálcio;
  • cobre;
  • potássio;
  • ferro;
  • zinco;
  • fósforo;
  • selênio.

Para que serve a água termal?

Ela é vendida em frascos com borrifador e pode ser incluída de diversas formas em sua rotina de pele. Para aplicar, basta borrifar o produto, respeitando uma distância de 20 centímetros do rosto. A seguir, listamos as diversas formas de aproveitar os benefícios do produto.

Promove hidratação diária

Você pode borrifar a água termal diariamente no rosto para hidratar, revitalizar a pele e repor os minerais perdidos ao longo do dia. Sua ação hidratante é excelente, também, para quem sofre com pele oleosa e excesso de brilho na zona T, deixando a pele livre de ressecamentos e sem aquele aspecto gorduroso.

Tem ação refrescante

Para os dias muito quentes, ou mesmo durante a prática de exercícios físicos, a água termal é excelente para refrescar a pele. Quem passou muitas horas no sol e ficou com queimaduras também pode utilizá-la para diminuir a ardência e o desconforto. Quer uma dica para tornar o produto ainda mais refrescante? É só deixá-lo por algumas horas na geladeira.

Acalma a pele

Um dos principais diferenciais da água termal é que o produto consegue acalmar peles sensibilizadas, diminuindo a irritação, por exemplo, após a depilação. O dermocosmético é, inclusive, indicado para o tratamento de peles sensíveis, com dermatite atópica ou rosácea, aliviando coceiras, manchas vermelhas e irritações.

Prepara a pele para a maquiagem

Na etapa de preparação da pele antes da maquiagem, você pode utilizar a água termal para deixar um aspecto mais hidratado. Basta borrifar a água por todo o rosto e deixar secar naturalmente, em seguida, inicie os passos da make.

Dá um glow na maquiagem

Quem não gosta daquele efeito de pó e pele matificada, proporcionado por algumas maquiagens, pode utilizar a água termal para dar um viço natural no rosto e deixar um aspecto mais glow. Além de tirar a textura carregada de pó, o dermocosmético também vai ajudar a sua make a durar até o fim da festa.

Quais são os benefícios da água termal?

Isso depende muito da localização onde ela é extraída e quais os minerais mais presentes. Além de suas propriedades hidratantes e calmantes, esse dermocosmético também pode contar com ação tonificante, antioxidante e cicatrizante, além de fechar os poros, auxiliar no combate às espinhas e reduzir olheiras.  

A água termal é um dermocosmético poderoso e versátil, que oferece diversos benefícios para a pele. Na hora de comprar a sua, é importante verificar a concentração de minerais presentes em cada marca para aproveitar melhor as propriedades de cada um deles.

Agora que você já sabe para que serve a água termal, descubra também como fazer uma limpeza de pele em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *