Para que serve o reparador de pontas? 3 benefícios para os cabelos

reparador de pontas

Nosso cabelo está, constantemente, exposto a agressões externas provocadas por secador, chapinha, água quente e raios solares. Em outras palavras, como resposta a essas agressões, os fios podem apresentar ressecamentos, frizz e pontas duplas. Mas como recuperar esse danos? Nossa dica é utilizar o reparador de pontas.

Esse tipo de produto é desenvolvido especialmente para recuperar os danos e proteger a fibra capilar de novas agressões. Portanto, neste post, explicamos melhor os tipos disponíveis no mercado, como aplicar e quais os benefícios do produto. Confira!

Qual o reparador de pontas ideal para cada cabelo?

Existem vários tipos de reparadores de pontas e cada um deles tem uma proposta e é indicado para uma finalidade. A seguir, listamos os mais conhecidos.

Óleo de argan

Itallian Trivitt Reparador de Pontas Power Oil
COMPRE AQUI

Os óleos vegetais, como o de argan, contam com uma função nutritiva, que suaviza as pontas secas e quebradiças. São bastante indicados para o uso após as ferramentas de calor, ou seja, secador, chapinha e babyliss e para os cabelos crespos e cacheados.

Reparador com silicone

Itallian Trivitt Reparador de Pontas
COMPRE AQUI

Os reparadores com silicone agem impermeabilizando os fios e impedindo a formação de frizz causada pela umidade. São mais densos e, por isso, mais indicados para fios grossos, crespos e cacheados.

Sérum reparador

Natumaxx Oro Therapy Sérum Finalizador Termoativado
COMPRE AQUI

Esse tipo de produto é um mix superconcentrado de óleos, silicones e vitaminas que hidrata e protege os fios, dando brilho. Além disso, o sérum é um reparador indicado para todos os tipos de cabelos.

Como utilizar o reparador de pontas?

O reparador de pontas pode ser utilizado de diversas formas, dependendo de sua indicação. Produtos que são termoativados, por exemplo, podem ser passados nos fios antes dos instrumentos de calor para ajudar a proteger a fibra capilar dos danos.

Entretanto, os reparadores que não contam com proteção térmica devem ser passados apenas depois de secar e modelar os cabelos.

O ideal é aplicar de 1 a 3 gotas do produto na palma da mão e distribuir nas pontas dos fios, secos ou molhados, sem deixar excessos. Para diminuir o frizz, aplique uma gota de reparador nas mãos e espalhe nos fiozinhos arrepiados, tomando cuidado para não deixar o cabelo com um aspecto ensebado.

Quais os benefícios desse tipo de produto?

O reparador de pontas é um finalizador que pode ser utilizado somente nas pontas ou em todo o comprimento dos fios. A seguir, listamos seus 3 principais benefícios.

1. Sela as cutículas

O reparador funciona como uma película protetora que age selando as cutículas e, com isso, proporciona diminuição da porosidade dos fios, eliminação do frizz e controle de volume.

2. Acaba com as pontas duplas

Além disso, o produto repara as pontas duplas e as protege de novos danos e agressões causados pelo secador e pela chapinha, mantendo a hidratação natural dos fios e impedindo a perda de água.

3. Dá brilho aos fios

Por fim, a película protetora do reparador de pontas deixa os fios com mais brilho, leveza e movimento, proporcionando um resultado incrível e sem frizz por mais tempo.

O reparador de pontas é um produto curinga que você deve ter em sua penteadeira para deixar os cabelos mais bonitos e saudáveis. Esse tipo de produto recupera pontas duplas e danificadas e diminui o frizz, deixando os cabelos macios e brilhantes.

Na hora de adquirir o seu, procure por marcas de qualidade, como Itallian Trivitt e Bionat. Curtiu as dicas e quer garantir o seu? Acesse nossa loja virtual e conheça nosso catálogo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *