Passo a passo: saiba agora como aplicar pomada para cabelo masculino

pomada para cabelo masculino

Com o passar dos anos foram surgindo diversos itens de cuidados para os homens, entre os quais está a pomada para cabelo masculino. Usada para finalizar, modelar os fios e deixá-los mais estilosos, é preciso conhecer as diferenças dos produtos e aprender qual é o tipo certo para você.

A composição da pomada costuma levar óleos, o que oferece mais brilho e uma fixação melhor, mas requer certos cuidados na lavagem para retirar os resíduos. Já outras fórmulas têm a água como base, conferindo um toque mais seco. Por isso, conhecer o seu tipo de cabelo é essencial para alcançar o resultado esperado, pois os acabamentos podem variar. A espessura dos fios também é um fator de influência, já que o penteado fica mais, ou menos, estruturado por esse motivo.

Veja os passos de como aplicar a pomada masculina para obter um resultado incrível!

Escolha a pomada adequada para o seu tipo de cabelo

O tipo de cabelo faz diferença na aplicação e no tipo de produto que deve ser usado. Para ter o resultado desejado sem ressecar os fios ou provocar frizz, observe as especificações no rótulo antes da compra. Dessa maneira, ao passar o produto, você verá que o aspecto fica natural, sem pesar e o penteado permanece no lugar.

Considere os ingredientes e analise se o produto é uma boa opção para o seu cabelo. Há pomadas para todos os tipos de fios, como a C.Kamura Style Touch, que tem efeito seco e garante alta fixação.

Seque os fios antes de passar a pomada

Para a pomada aderir aos fios, o mais indicado é que estejam de úmidos a secos. Então, com o auxílio de um secador ou toalha seca, comece a tirar a umidade antes de aplicar o produto.

Se você tem cabelo liso ou ondulado, use a pomada quando os fios estiverem com um pouco de umidade. Porém, para obter um bom resultado nos cacheados e crespos, a recomendação é que estejam bem secos.

Considere o corte de cabelo e o seu estilo

Uma das maiores vantagens da pomada é que você consegue realizar penteados de diferentes estilos. Coloque um pouco de produto na ponta dos dedos e comece a aplicar fazendo movimentos leves de acordo com a direção do corte. Se perceber que a quantidade não foi suficiente, basta, aos poucos, adicionar mais.

Cada homem tem sua preferência de corte e arrumação do próprio cabelo. Então, se ainda não tem prática com o uso da pomada, faça testes para encontrar a maneira mais agradável para você.

Modele o penteado de sua preferência

Se você ainda não sabe qual é a melhor opção, invista nas pomadas modeladoras. Elas são versáteis e existem versões que podem ser usadas no cabelo, barba e bigode, como a Lunix Pomada Modeladora Premium. Quando passar a quantidade de produto certa e notar que já é o suficiente, ajuste as mechas e deixe seu penteado no formato que você quiser.

Se você se interessou, é possível encontrar a pomada para cabelo masculino em lojas como a LM Gomes, que tem variadas opções do produto. O uso da pomada deixa o acabamento mais leve e bonito, além de cuidar dos fios e deixá-los hidratados. Ou seja, aposte no produto e tenha muitos benefícios!

Se você deseja conhecer mais produtos masculinos, confira a loja da LM Gomes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *