Por que usar máscara facial na rotina de cuidados com a pele?

máscara facial

Você já pensou em incluir uma máscara facial em sua rotina de cuidados com a pele? Esse tipo de produto conta com uma fórmula superconcentrada, que age de forma poderosa, proporcionando diversos benefícios. Além de serem eficazes, as máscaras para o rosto também são práticas, fáceis de aplicar e permitem um momento de autocuidado. Quer conhecer mais sobre elas? Neste post, listamos os principais tipos de máscaras faciais e os benefícios que elas proporcionam para a sua pele.

Confira a seguir! 

Pele macia

Existem diversos tipos de máscaras faciais que proporcionam hidratação para a pele, algumas delas têm ação até seis vezes mais potente que um hidratante comum. Isso porque as máscaras formam uma película externa, que permite uma maior absorção dos ativos sem que eles evaporem. Além de mais eficiência, as máscaras de hidratação também oferecem resultados com longa duração, por isso, não é necessário aplicá-las diariamente, apenas uma ou duas vezes por semana.

Controle da oleosidade

Um dos benefícios mais conhecidos das máscaras faciais é o controle de oleosidade. Existem muitos tipos de máscaras para esse propósito, que atuam na regulação da produção de sebo, minimizando a oleosidade excessiva e deixando a pele com uma sensação leve e refrescante. Esse tipo de máscara também é uma ótima opção para as amantes da maquiagem, isso porque o controle do óleo e do brilho excessivo ajuda a make a durar por mais tempo.

Limpeza de poros

Sabe aquela sensação de pele fresca e purificada? Ela pode ser obtida com uma máscara de limpeza facial, que age profundamente e ajuda a desobstruir os poros. Existem diferentes formatos de máscaras de limpeza, desde as peel off, que podem ser puxadas do rosto quando secas, até fórmulas mais tradicionais que precisam ser enxaguadas com água.

Renovação celular

As máscaras de argila, por exemplo, além de controlarem a oleosidade, também têm ação esfoliante, que remove as células mortas e proporciona uma renovação celular, uniformizando o tom de pele e deixando uma textura mais lisa e macia. Esse tipo de máscara, também conhecida como detox, é uma vantagem porque prepara a pele para tratamentos e produtos hidratantes, proporcionando maior poder de absorção.

Clareamento de manchas

Já as máscaras faciais iluminadoras, além de deixarem a pele mais bonita e luminosa, também contam com ativos capazes de clarear manchinhas de sol ou de acne. Normalmente, esse tipo de máscara conta com ingredientes minerais e é uma boa pedida para peles negras, que têm mais tendência a manchas. 

Existe uma máscara facial para cada tipo de pele e para cada objetivo, por isso, é importante analisar bem todas elas antes de fazer sua escolha. Se preferir, você pode alternar diferentes tipos de máscaras para conseguir o resultado desejado. O ideal é utilizá-las de uma a duas vezes por semana, sempre respeitando o tempo de intervalo indicado na embalagem pelo fabricante.

A máscara facial é uma opção prática e fácil de tratar a pele, melhorando sua textura e proporcionando uma renovação celular. No entanto, seu uso não descarta a necessidade de manter uma rotina de cuidados diária com higienização, tonificação, hidratação e proteção solar.

Gostou das dicas? Então, compartilhe este post nas redes sociais e ajude seus amigos a conhecer os diferentes benefícios das máscaras faciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *