Saiba já como fazer uma promoção no salão de beleza

promoção no salão de beleza

Existem diversas estratégias de marketing que podem auxiliar na captação de novos clientes e na fidelização da clientela recorrente. Um exemplo é apostar em brindes e descontos e criar uma promoção no salão de beleza.

Montar um calendário de promoções e vincular as ações com as datas comemorativas, por exemplo, pode fazer uma grande diferença no sucesso do seu salão de beleza. A seguir, listamos algumas ideias para você colocar em prática no seu salão, confira.

Ofereça um tratamento para os clientes que cumprirem requisitos

A primeira ideia de promoção no salão de beleza é a criação desse tipo de campanha. Defina quais serviços podem ser oferecidos gratuitamente sem grandes impactos no rendimento e no tempo de seus funcionários.

Em seguida, defina os requisitos necessários para que o cliente receba o serviço gratuito. Você pode vincular o brinde a um valor mínimo a ser gasto no salão ou mesmo a tratamentos específicos.

Crie um cartão fidelidade

O cartão fidelidade é uma excelente estratégia para que seu cliente volte mais vezes e consuma os serviços do salão. A ideia consiste em promoções do tipo “A cada 10 cortes, ganhe 1 gratuito“.

Esse tipo de promoção serve para diversas áreas do salão, como manicure, cabelo e depilação, e não exige um investimento alto. Mas lembre-se, é importante manter um controle para contabilizar os serviços consumidos pelo cliente.

Faça promoções como “traga uma amiga e ganhe um desconto”

As promoções de indicação são bastante interessantes para captar novos clientes e fidelizar os antigos. Elas estimulam os consumidores a indicar seu serviço para amigos e clientes e aumentam o marketing boca a boca.

Você pode indicar os serviços que devem ser feitos pela amiga ou deixar a livre escolha. Em vez do desconto, também podem ser ofertados serviços e até produtos em troca da indicação.

Faça sorteios nas redes sociais

Para melhorar seu engajamento e força nas redes, é válido apostar em sorteios e concursos culturais. Você pode presentear o ganhador com um pacote de serviços ou mesmo com produtos, caso seu salão trabalhe com revenda.

Crie suas promoções em redes sociais, como o Instagram e o Facebook, estabeleça as regras para participação e não se esqueça de ser transparente na hora de informar o ganhador.

Ofereça serviços ou descontos de aniversário

O cliente adora ser lembrado e oferecer descontos e presentes no dia do seu aniversário pode ser uma excelente forma de cativar e fidelizar quem já frequenta o salão.

Para que esse tipo de ação aconteça, é fundamental manter um cadastro dos clientes com telefone de contato, e-mail atualizado e data do aniversário.

Apostar na criação de um esquema de promoção no salão de beleza é uma excelente forma de atrair novos clientes, divulgar seus serviços e fazer com que os consumidores voltem mais vezes.

Para que tudo ocorra bem, sinalize as ações que você está realizando no espaço e treine seus funcionários para tirarem dúvidas e incentivar a participação dos clientes.

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