Aprenda como fazer regeneração capilar em casa

regeneração capilar

Após fazer descolorações, alisamentos, tonalizações ou outros processos que danificam profundamente os fios, é necessário repor tudo o que foi perdido, para que eles voltem a ser totalmente saudáveis novamente. Esse processo minucioso, que necessita de disposição e bons produtos, é chamado de regeneração capilar.

Apesar do nome, esse é um procedimento feito de fora para dentro, uma vez que o cabelo é um tecido morto, exceto pela parte da raiz. Felizmente, na maioria dos casos em que os fios estão fragilizados e quebradiços, é possível regenerá-los completamente com alguns cuidados básicos, mas contínuos, para que voltem a ser como antes.

Ficou interessada em saber como fazer isso em casa? Continue acompanhando o texto para conferir o conteúdo que preparamos para você!

Quais os melhores produtos para a regeneração capilar?

A regeneração capilar deve ser constituída por produtos que contenham substâncias básicas para recompor o cabelo. Ela é semelhante a um cronograma capilar, no qual é preciso seguir uma ordem de cuidados para tornar os fios completos. Entenda!

Invista em kits completos de tratamento

O mais indicado para quem quer recuperar as madeixas profundamente, sem muito trabalho, é investir em kits de tratamento próprios para esse processo. No mercado é possível encontrar diversas linhas incríveis.

Um bom exemplo disso é a Itallian Extreme Up Hair Clinic, um kit de três passos, ideal para quem tem fios quimicamente tratados, afinal, é repleto de nutrientes: D-Pantenol, Proteína Hidrolisada da Seda, Queratina Hidrolisada, Extrato de Aloe Vera, entre outros.

Conheça as máscaras mais indicadas

Além das linhas de tratamento desenvolvidas especialmente para regeneração, também é possível realizar essa mudança escolhendo a dedo alguns bons produtos e máscaras de tratamento com os seguintes componentes:

Quais as melhores técnicas?

Caso opte por investir em boas máscaras separadamente, você pode seguir um cronograma capilar indicado para o grau de fragilidade dos fios ou criar uma rotina que intercale todos esses nutrientes a cada lavagem.

Isso deve ser feito sempre com cuidado, para observar os sinais que seu cabelo dá e não exagerar na reconstrução. Além disso, vale respeitar as indicações de uso da embalagem do produto que estiver usando!

Como fazê-la em casa?

Para quem não tem muito tempo para ir ao salão e prefere cuidar das madeixas em casa, esse é um processo possível, basta seguir as instruções da embalagem do kit escolhido. Caso opte pelos itens separados, para ter cabelos saudáveis, você deve alternar os dias de hidratação, reconstrução e nutrição.

A hidratação é a etapa de cuidados mais necessária para o cabelo, portanto, deve ser feita com maior frequência. A nutrição fica em segundo lugar e deve ser aplicada cerca de 3 vezes ao mês. Já a reconstrução pede moderação no uso. Se possível, crie um cronograma para saber qual item usar e quando.

Onde encontrar os produtos adequados?

O ideal é buscar por uma loja que tenha todos os produtos que necessita para salvar seus fios. Para isso, recomendamos buscar por lojas online. Veja bem, você pode comprar os itens a qualquer momento e no conforto da sua casa, sem falar que o preço costuma ser mais em conta.

Lojas como a LM Gomes são uma ótima opção, uma vez que têm produtos profissionais de diversas marcas. Além disso, oferecem diversos tipos de cosméticos: itens para maquiagem, cabelo e, até mesmo, para a barba!

Vale a pena investir na regeneração capilar caso esteja com as madeixas extremamente danificadas, pois você pode recuperá-las profundamente sem ter que cortá-las e esperar que cresçam. Assim, é possível aumentar a autoestima e se sentir muito melhor consigo!

Ajudamos a entender como regenerar seus fios? Aproveite também para conferir a linha de produtos Itallian Extreme Up, que é própria para quem deseja uma recuperação profunda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *