Saiba como escolher a cor de blush certa para seu rosto!

cor de blush

A maquiagem é uma das melhores formas de ficar bonita e mostrar quem você é. Por isso, é tão importante fazer escolhas que combinem com o seu estilo. É claro que não existe uma regra, mas algumas opções podem ser consideradas para se adequar melhor não só à ocasião, mas também ao seu rosto e tom de pele. Do contrário, você pode acabar com um resultado indesejado, por exemplo, com a cor de blush

Confira no artigo a seguir como escolher a cor desse produto essencial da sua make e como aplicá-lo bem para um resultado perfeito! 

Importância de escolher a cor de blush certa 

Na maquiagem, sempre fazemos escolhas e, às vezes, surgem muitas dúvidas. Por exemplo, quanto de primer usar? Qual é o melhor corretivo? Ou qual cor de batom é mais bonita? Com a cor de blush não é diferente. Pelo contrário, pensar bem nisso é fundamental. Afinal, o blush errado pode distorcer a make com o seu tom de pele, dando um efeito indesejado. 

Dicas para escolher a sua cor de blush ideal 

BLUSH BRUNA TAVARES
COMPRE AQUI

O blush é um grande diferencial na sua make. Para o tom certo, a dica é que você se aproxime da cor natural da sua pele. Por isso, você pode observar não só o tom de pele, mas também os subtons e os lábios para se aproximar do ideal. 

Tom de pele clara 

Os tons rosados, pastéis e alaranjados ficam muito bem com esse tipo de pele. Já os tons terrosos, são interessantes para quem tem a pele mais amarela e quer fugir da aparência de palidez. 

Tom de pele morena 

Tons de rosa mais escuros, como o rosa chá e o rosa queimado, são boas opções para a pele morena. Além deles, cores como o marrom claro e o nude ficam interessantes e dão um aspecto mais leve. 

Tom de pele negra 

Os tons de marrom combinam muito bem com a pele negra. Cores fortes como o café e o marrom escuro são boas opções. Já os blushes bronze, dourado e vinho trazem personalidade.  

Aplicação do blush para um excelente resultado 

Para aplicar o blush corretamente, é preciso ter atenção para que o produto não fique marcado. Sendo assim, é fundamental não só controlar a pressão do pulso, mas também conhecer o formato do seu rosto. 

Rosto redondo 

Aplique o blush a partir das bochechas seguindo em diagonal no sentido das orelhas. 

Rosto oval 

Aplique o blush levemente nas maçãs do rosto em direção às têmporas. 

Rosto triangular ou coração 

Passe o blush em sentido horizontal, partindo do centro para as bochechas. 

Rosto quadrado 

Sorria, para destacar as maçãs do rosto e espalhe o blush, esfumando-o. 

Escolher a melhor cor de blush é fundamental para o equilíbrio da make. Para acertar em cheio em uma maquiagem incrível, é importante conhecer o tom e subtom da pele, bem como o formato do seu rosto. Assim, além de não errar, você tem mais chances de combinar outros elementos do seu look e escolher os melhores produtos. 

Contudo, é importante trabalhar no preparo da pele para receber toda essa make, certo? Você sabia que a água termal pode ajudar? Descubra como

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *