Saiba o que é Botox Capilar e como fazê-lo em casa

lmgomes_lmgomes_image_737

Com o tempo, nosso cabelo sofre com diversos fatores externos e começa a aparentar alguns danos como frizz, opacidade, ressecamento e porosidade. Esses são alguns dos problemas mais comuns apontados por quem está com os fios fragilizados e, para solucioná-los, existem diversos tipos de tratamento como o botox capilar.

Mas o que é botox capilar. É um tipo de alisamento? É possível fazer em casa? Neste post, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre esse tratamento, quais são os seus benefícios e como aplicá-lo. Continue a leitura!

O que é botox capilar?

O botox capilar é um tratamento rico em queratina que busca repor a massa dos fios extremamente danificados, controlando a porosidade e deixando as madeixas mais encorpadas, sedosas, macias e saudáveis.

É indicado para fios que estão com a estrutura comprometida por conta de danos causados por químicas agressivas e ferramentas de calor, como secador e chapinha.

Quais os benefícios para o cabelo?

A principal finalidade do botox é repor os nutrientes e a massa dos cabelos, além de hidratar, aumentar a maleabilidade, controlar o frizz e o volume. Além disso, o tratamento também fecha as escamas do fio, retendo a hidratação natural e fazendo com que os tratamentos e as colorações durem por mais tempo.

Botox e progressiva são a mesma coisa?

Não. A escova progressiva é um procedimento químico que tem como objetivo o alisamento capilar, ou seja, ela não trata o cabelo e age diretamente na estrutura do fio. Por isso, a progressiva, muitas vezes, é responsável pela perda da massa capilar.

Já o botox não é um alisamento, mas um tratamento que não conta com nenhuma química, como o formol. Muitas pessoas confundem os procedimentos porque, apesar de não alisar definitivamente os fios, o botox pode dar essa impressão por conta da redução de volume e selagem das cutículas, o que deixa um aspecto mais alinhado nos cabelos.

É importante, no entanto, atentar para a formulação do produto, para garantir que é confiável e não conta com alisantes, como os ácidos, o formol ou o tioglicolato de amônia. Nesses casos, o produto está se vendendo como botox, mas na verdade é uma progressiva.

Como fazer o botox capilar em casa?

Aplicar o botox em casa é bem simples. Basta escolher o produto de sua preferência, garantir que ele não contenha os ingredientes citados acima e seguir o passo a passo:

  1. lave os cabelos com um shampoo antirresíduos para remover todas as impurezas e garantir uma melhor absorção do produto;
  2. remova o excesso de água e aplique o produto enluvando bem mecha a mecha;
  3. deixe agir pelo tempo informado pelo fabricante na embalagem;
  4. enxágue bem e finalize com o secador e a chapinha para ativar o produto.

O tratamento tem uma duração média de 30 a 60 dias, sendo necessário realizar o retoque após esse período.

O botox capilar é um tratamento simples de realizar e que confere ótimos resultados para cabelos fragilizados e danificados. Na hora de comprar o seu, é importante ficar atento à formulação e optar sempre por marcas confiáveis e que tenham credibilidade.

A LMGomes conta com excelentes opções de botox capilar para você deixar seus fios mais saudáveis e bonitos. Acesse nosso site e conheça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *