Salão de beleza masculino: 5 dicas para atrair clientes

salão de beleza masculino

Montar um negócio requer planejamento e saber identificar as oportunidades que possam surgir. Em um salão de beleza masculino, por exemplo, é importante usar as técnicas certas para atingir o público esperado.

É inegável que os homens estão cuidando mais da aparência, pois isso proporciona bem-estar e eleva a autoestima. Dessa maneira, da sala de espera até o atendimento, é preciso atentar-se aos mínimos detalhes.

Sabendo disso, fizemos uma lista com 5 dicas fundamentais para que você consiga ada vez mais clientes ao seu salão de beleza. Continue lendo!

1. Invista na decoração do ambiente

Todos concordam que um salão de beleza, por mais que seja unissex, tem sua decoração voltada só para as mulheres, não é mesmo? Para um homem, acaba sendo difícil frequentar um lugar assim, pois eles se sentem um peixe fora d’água.

Portanto, invista em decoração e pintura mais sóbrias, voltadas para tons de cinza, preto, branco, café etc. Se possível, destine uma parte exclusiva para os homens, afinal, muitos se sentirão tímidos ao realizar procedimentos como depilação, limpeza de pele ou manicure e pedicure.

2. Treine a sua equipe para realizar um bom atendimento

As necessidades e preferências dos homens são diferentes das escolhas que as mulheres fazem em um salão de beleza. Dificilmente você encontrará um homem que peça uma hidratação profunda, por exemplo. Sua equipe precisa estar antenada às tendências e prestar um serviço coerente com os interesses deles.

Com o aumento de clientes nesse nicho é imprescindível aprender novas técnicas de cortes de cabelo e cuidados com a barba. Se possível, proporcione cursos de especialização para os seus profissionais parceiros e certifique-se que todos estão aptos para atender da melhor forma possível.

3. Ofereça atrativos em seu salão de beleza masculino

Os homens só vão comparecer ao seu estabelecimento se tiver algo que realmente chame a atenção deles e caso se sintam confortáveis, portanto, você não fará mal se colocar alguns atrativos específicos para esse público. Um bom exemplo disso, é montar a sala de espera com um espaço para jogos como bilhar e videogame.

Fugir do óbvio e convencional faz com que seu salão seja diferenciado e ganhe da concorrência. Você pode sintonizar as televisões em canais de esporte ou, até mesmo, oferecer alguns petiscos e cervejas para que os clientes sintam que não terão essa experiência em nenhum outro lugar.

4. Crie estratégias de divulgação específicas

Entenda que os homens não vão dar bola para algo que não pareça que realmente foi feito para eles . Por isso, investir em um marketing direcionado é uma ótima jogada. Divulgue seu estabelecimento e mostre que o seu negócio se importa com o público masculino, porventura, disponibilizando horários flexíveis.

O trabalho de atração na internet também precisa ser diferente, pois os homens não se sentem à vontade para curtir páginas extremamente femininas.

5. Tenha produtos especializados para o universo masculino

Essa questão deve ser abordada já no treinamento com os profissionais parceiros do salão, porque ter o conhecimento dos produtos necessários para cada tipo de cabelo facilita no atendimento. Os homens podem não saber qual a diferença entre nutrição e hidratação, mas reconhecem estabelecimentos que trabalham com bons produtos.

É importante ter em seu mostruário, e no estoque, produtos voltados para o público masculino, tais como shampoo, condicionador, cera de bigode e até mesmo perfume para a barba. Isso auxiliará também na escolha dos seus fornecedores e em uma percepção melhor por parte dos clientes.

Em resumo, para que o seu salão de beleza masculino tenha sucesso, é necessário prestar atenção no que realmente interessa a eles, disponibilizar vantagens e propiciar um ambiente confortável e condizente com o seu público.

Curtiu as dicas que passamos sobre como atrair os homens para o salão? Já usou alguma técnica apontada no texto? Então deixe o seu comentário no post para sabermos como foi a sua experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *