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Salão de beleza: Saiba como escolher o ponto comercial.

A escolha do ponto comercial do salão de beleza é um dos fatores mais importantes de sucesso ou não desse empreendimento. E não adianta só encontrar o local dos seus sonhos. É preciso ficar atenta a uma série de detalhes para garantir que a locação não se torne um pesadelo no futuro.

Neste post, separamos 6 dicas que vão te ajudar na escolha do espaço ideal para o seu negócio ser um sucesso. Acompanhe!

1. Observe a existência de comércios nas proximidades

Antes de decidir por um ponto comercial, observe atentamente a sua vizinhança e analise a existência de outros serviços que gerem um grande fluxo de pessoas, como supermercados e outros comércios.

Ter uma constante movimentação próxima ao seu estabelecimento garante que ele seja visto por potenciais clientes em um curto período. Além da possibilidade das pessoas procurarem seus serviços enquanto esperam a conclusão do atendimento de outros locais.

Aproveite e verifique se existem comércios afins ao seu nas proximidades, como lojas de roupas femininas ou cosméticos e produtos para cabelos. Você pode, futuramente, até fechar parcerias para divulgação com essas lojas e indicação de clientes.

2. Conheça a vizinhança

Isso mesmo! É preciso entender a sua vizinhança para ver se o seu estabelecimento será estruturado no local mais indicado. Se você pensa em abrir um salão mais moderno, para uma galera mais alternativa, certamente, não vai querer se estabelecer numa área residencial com donas de casa mais tradicionais.

3. Analise a concorrência

Não adianta encontrar um ponto comercial em uma boa vizinhança, mas estar rodeado por concorrentes. Avalie se a área não está saturada com esse serviço! É melhor procurar um estabelecimento num local sem precisar disputar possíveis clientes. 

Observe ainda quais os serviços prestados por esses salões e se o seu terá algum diferencial em relação a concorrência.

salão de beleza

4. Avalie a estrutura física necessária

Se você tiver a oportunidade, o ideal é fazer uma vistoria ao imóvel acompanhada de um arquiteto que poderá indicar se há a necessidade de reformas estruturais para acomodar o seu negócio.

Pense bem no seu público-alvo antes de pensar na decoração. Lembre-se de que quanto mais bancadas ou áreas para diferentes serviços no seu espaço, maior será o seu faturamento. O mesmo ocorre no sentido contrário: menos bancadas, menor a receita. O ideal é calcular 1 lavatório para cada 4 bancadas.

5. Verifique a facilidade de acesso ao local

Um dos problemas nas grandes cidades é a questão da mobilidade urbana. Facilite a vida dos seus futuros clientes com um ponto comercial que tenha estacionamento próprio ou facilidade em encontrar vagas. Além do mais, dependendo da sua clientela, é bom ver a proximidade com pontos de táxi e ônibus.

6. Pondere o valor do imóvel

O estabelecimento é bem localizado e tem ótima estrutura, mas o valor está um pouco acima do planejado. O ideal é continuar procurando! Para se obter um bom faturamento no ramo de salões de beleza, o custo com a locação, incluindo IPTU e outras taxas, é de 10% da receita.

Escolher um imóvel num valor mais alto que seu orçamento já faz com que seu negócio comece tendo que faturar bem a mais que o esperado, influenciando no aumento do preço do seu serviço. Para não ter prejuízos futuros, é melhor tentar negociar o valor que cabe no seu planejamento ou voltar a procurar por outro ponto tão bom quanto.

Com essas dicas ficará mais fácil encontrar o seu ponto comercial do salão de beleza. Tenha paciência e siga atentamente a elas para evitar problemas posteriores. Mas lembre-se de que um bom atendimento e profissionais qualificados são outros fatores de que um salão precisa para ter sucesso!

Agora, conta aqui pra gente, está pensando em abrir um salão de beleza? Quais outros itens você vai levar em consideração na olha de escolher o seu estabelecimento?

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