Sofrendo com queda capilar? Saiba como fortalecer os fios

queda capilar

Não é incomum encontrar pessoas que sofrendo com queda capilar. Esse problema pode ter como causa diversos fatores, como doenças no couro cabeludo, falta de vitaminas no organismo, estresse e outras possibilidades. O cabelo tem um ciclo e a queda é um processo natural. Porém, quando os fios começam a cair em excesso, é um sinal de que algo não está indo bem.

Por isso, investigar o que está errado e o que provoca a queda capilar é essencial para descobrir o tratamento mais adequado. Para isso, o fortalecimento com cosméticos é só uma das soluções, porém, existem outras maneiras de resolver o que está fazendo o cabelo cair.

Aprenda formas de como deixar os fios mais fortes e prevenir a queda de cabelos!

Adote uma alimentação saudável

A falta de nutrientes, como a escassez de ferro, magnésio e vitamina B, afeta todo o organismo e pode enfraquecer os cabelos e as unhas. Entretanto, o excesso também pode causar a perda dos fios, entre eles, uma grande quantidade de cobre, que provoca anemia hemolítica e pode fazer os cabelos caírem.

Adotar uma alimentação saudável é o mais recomendável para evitar o problema. Nesse caso, invista em carnes magras como peixes e aves, além de alimentos como iogurte, queijo e ovos.

Mantenha a limpeza dos fios para evitar a queda capilar

A falta de limpeza regular do couro cabeludo contribui para o acúmulo de oleosidade e, consequentemente, faz com que haja um aumento na proliferação de fungos e a descamação. A oleosidade, a poluição e diversas sujeiras agravam o problema, provocando maior queda dos fios.

O uso de água muito quente no banho também pode piorar a situação. Por isso, é mais recomendável deixar a água em uma temperatura mais amena. Produtos específicos para queda de cabelo também são ideais para se usar nesse momento.

Evite usar química por muito tempo

Não é mais novidade para ninguém que o uso de química por períodos prolongados é muito prejudicial para as madeixas. Nesse sentido, o uso de Coloração, progressiva, alisamento, relaxamento ou outros tipos de química são danosos aos cabelos. Além de enfraquecerem e provocarem queda e quebra dos fios, podem ocasionar dermatite de contato e outros problemas de pele.

Se a perda de cabelos está sendo provocada pelo excesso de química, o melhor é parar de utilizar os produtos por um período e investir no fortalecimento capilar. Assim, uma rotina de cuidados é o ideal para contornar a questão.

Tenha atenção ao uso da escova

Assim como o uso frequente de química, submeter os cabelos a altas temperaturas constantemente também pode fazê-los caírem com mais facilidade. Mesmo com o uso de protetores térmicos, a utilização constante de secador e chapinha fragiliza os fios, principalmente se você tem cabelos mais finos e ralos.

Para evitar a queda capilar, ou até mesmo tratar quando os fios já estão caindo, procure por um especialista que possa ajudar a descobrir a origem do problema. Dessa forma, será indicado o tratamento correto com o uso dos produtos específicos, como medicamentos, shampoos e cremes para que o cabelo pare de cair além do normal.

Gostou deste post? Aproveite e confira como combater a raiz oleosa, evitando a queda capilar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *