Swag, sleek ou messy hair? Arrase no seu penteado!

messy hair

Você acompanha as tendências de finalização dos cabelos? Conhece o que tem bombado nas passarelas? Nesse caso, você já deve ter ouvido falar sobre o swag, o sleek e o messy hair, três apostas que estão em alta e podem ser feitas em casa com os produtos certos, deixando seu visual incrível!

Quer conhecer melhor esses estilos e apostar neles desde já? Neste post, explicamos melhor o conceito de cada um deles e como você mesma pode fazê-los. Confira!

Swag hair

Imagens Pinterest

Inspirado no estilo shag hair dos anos 70, o swag é uma versão repaginada do visual rockstar. O corte tem mechas desconectadas e uma franja curta repicada que chega até os olhos, dando a aparência de que cresceu demais.

Para aderir ao visual, é importante, além do corte, finalizar corretamente, deixando um ar bagunçado e texturizado, como se os fios tivessem secado naturalmente ao vento. O diferencial do swag é que, ao contrário de outros estilos, a franja também é usada ondulada.

Apesar da aparência de que secou naturalmente, não é tão simples conseguir o resultado desejado, fazendo com que seja necessário aplicar finalizadores. Sendo assim, a escolha do produto ideal vai depender do seu tipo de fio.

No caso das cacheadas e onduladas, a dica é apostar em itens que dão mais definição e volume como os ativadores de cachos. Por outro lado, as lisas vão precisar modelar os fios com o babyliss para obter mais volume. Depois de usar o finalizador, ambas as curvaturas devem, igualmente, passar o secador para levantar a raiz.

Sleek hair

Imagem Pinterest

Hit das passarelas, o sleek hair é cheio de atitude e tem feito a cabeça de modelos e atrizes nos tapetes vermelhos. Esse penteado é ideal para quem é fã de um visual mais minimalista e moderno, e tem, como resultado, fios bem lisos e esticados sem nada fora do lugar.

Para conseguir o resultado, deixe os cabelos o mais alisado possível com a ajuda da escova e da prancha. Lembre-se de utilizar um protetor térmico antes do secador e use um leave-in para eliminar completamente o frizz.

Logo depois, é só escolher a forma como deseja modelar o penteado. A versão clássica do sleek hair é dividir o cabelo ao meio e colocar as mechas da frente atrás da orelha. No entanto, ele também pode ser usado com a divisão lateral, com os fios todos jogados para trás, ou mesmo em rabos de cavalo e coques elegantes.

A dica é apostar no efeito molhado do penteado, finalizando os fios com um gel, pomada ou spray de brilho, e aplicando-os com cuidado com um pente fino.

Messy hair

Imagem Pinterest

Por fim, o messy hair, ou cabelo bagunçado, é mais uma tendência de estilo que valoriza as ondas e curvas naturais dos fios. A técnica consiste em deixar um resultado desalinhado e volumoso, e é uma ótima alternativa para quem busca praticidade no dia a dia.

Apesar da aparência ser algo como “acordei assim”, é importante ter em mente que os fios, mesmo desarrumados, nunca devem estar mal cuidados ou sem vida. Para isso, invista em tratamentos de hidratação e aplique bons finalizadores. Na hora de escolher o produto certo, procure opções que não deixam um efeito molhado.

Os ideais para quem quer apostar no visual são os mousses, ceras e leave-ins com textura em gel. Aplique o produto da raiz às pontas e amasse as mechas de baixo para cima. Em seguida, deixe secar naturalmente ou utilize um difusor para obter mais volume.

Para fios muito lisos, é indicado usar um babyliss grosso antes de finalizar, assim, você consegue um ondulado mais simétrico. Depois de modelar, não esqueça de soltar os cachos com os dedos e jogar a cabeça para baixo, assim, você consegue um maior volume.

É possível escolher diferentes estilos de cabelo para cada ocasião. Em eventos e festas elegantes, por exemplo, você pode se dedicar ao sleek hair perfeito. Já no dia a dia, a dica é apostar no swag e no messy hair, que dão um ar mais natural e descontraído.

Você conhecia essas tendências? Compartilhe este post em suas redes sociais e mostre os visuais que estão em alta para suas amigas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *