Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Tendência de cortes masculinos!

Os homens estão cada vez mais preocupados com sua aparência e a procura por cuidados de beleza tem crescido muito nos últimos anos entre esse público, por causa disso, a tendência de cortes masculinos tem chamado a atenção dentro dos salões.

Essa mudança de comportamento abriu uma brecha no mercado da moda e da beleza voltada para homens, fazendo com que a preocupação em oferecer um maior número de alternativas no estilo masculino crescesse.

Com os cabelos não foi diferente: a falta de variedade nos cortes masculinos e a pouca preocupação em lançar novas tendências são coisas do passado! Vamos mostrar para você as principais tendências de 2017 para os cabelos dos homens. Acompanhe!

tendência de cortes masculinos

Undercut

Esse com certeza é o corte de cabelo que fez a cabeça dos homens nos últimos anos. Muito democrático, faz sucesso desde a década de 30, onde tinha um ar mais sério e elegante.

No estilo clássico, o corte é feito basicamente deixando as laterais e a parte de trás do cabelo bem baixas, ou até mesmo raspadas, e mantendo mais volume no alto da cabeça, além de formar um degradê da nuca até em cima.

Esse estilo é conhecido também como o cabelo dos militares, muito usado por Brad Pitt.

Como reproduzir

Comece umedecendo o topo do cabelo e aproveite para fazer a divisão da parte que será raspada. Comece de cima para baixo — nunca o contrário — com o pente 2, dando a volta na cabeça, de têmpora a têmpora.

Com o pente 1, regulado em 1,5, repita o processo, dessa vez raspando o cabelo na altura das orelhas e dando uma volta na cabeça. 

Por fim, regule o pente para 1 e finalize a nuca, formando o degradê. 

Se o cliente preferir uma versão mais moderna, não raspe o cabelo, apenas acerte o volume da parte de baixo na tesoura.

tendência de cortes masculinos

Undercut com franja

Essa variação do cut tem sido muito usada e é supermoderna. A base é a mesma, porém o topo é acompanhado de uma franja, que pode ficar no rosto ou ser jogada de lado. Combina muito com quem tem cabelos cacheados.

Como reproduzir

Separe o topo do restante e raspe ou corte a parte de baixo como o cliente preferir. O estilo da franja deve ser o mais natural possível, podendo ser bem longa.

Modele com pouca pomada, procurado um ar mais solto.

Low Fade

Esse corte é parecido com o undercut tradicional, com a diferença de que o efeito degradê não percorre toda a cabeça, mas sim termina na altura das orelhas, podendo a nuca estar completamente raspada.

Pode também ter uma risca na lateral, dividindo o degradê. Fica muito bom em quem tem cabelos crespos e pele mais morena.

Como reproduzir

Na hora do corte, divida o cabelo da mesma maneira que ensinamos no tópico anterior. Em seguida, com a máquina zero baixa, marque uma linha reta, na altura da sobrancelha, e siga o formato da cabeça, de modo que se forme uma curva e termine na nuca.

Isso deixará uma visível divisão de aproximadamente 3 centímetros entre o topo da cabeça e a metade para o fim.

Finalize o topo como o cliente preferir.

tendência de cortes masculinos

Quiffed Back

Tendência dos anos 50, o quiffed back foi muito usado por astros do rock. O corte é baseado no undercut, podendo ou não ser raspado nas laterais. Aqui, a grande sacada é deixar o topo bem volumoso e jogado para trás, formando um topete.

Como reproduzir

Siga os mesmos passos do undercut e trabalhe a parte de baixo da cabeça da maneira que o cliente preferir. A moda para 2017 é usar as laterais menos raspadas.

O foco é o topo, que pode ser modelado com pomada e escovado de maneira que forme um topete, sempre sendo direcionado para trás.

 tendência de cortes masculinos

Esses são os cortes masculinos que marcaram 2017. Você deve ter reparado que, em geral, todos são uma variação do undercut tradicional — e é isso mesmo. Apesar do cabelo longo em homens estar fazendo sucesso, o cut ainda não tem data para sair de cena e a tendência é que apareçam variações dele, que é muito democrático e combina com todos os estilos.

Se você se interessou pelas tendências de beleza para homens, conheça nossas dicas sobre como montar um salão masculino.

cortes masculinos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *