Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Mesmo com a correria do dia a dia, vale a pena parar um pouco e dar atenção para as suas madeixas crespas, não é verdade? Porém, você sabe quais são os tipos de cabelo crespo que existem e se você está cuidando direitinho do seu?

Nós sabemos o quanto é legal acompanhar as tendências de tratamento para cabelos, mas é interessante verificar se aquilo vale para os seus fios. Sendo assim, a fim de tirar essa dúvida, preparamos um miniguia especial sobre cabelos crespos. Confira!

Afinal, quais são os tipos de cabelo crespo?

Bom, existem três tipos no que se refere aos graus de curvatura dos fios correspondentes aos cabelos crespos:

  • 4A — tem um aspecto de “mola” bem pequena e apresenta secura nas pontas;
  • 4B — são mais apertadinhos, tem uma espessura fina e quebram com facilidade;
  • 4C — quase não formam cachos e levam a fama de serem pesados, mas são os fios mais frágeis dos três.

Geralmente, os crespos costumam nascer em formato de espiral desde a raiz, além de apresentarem maior opacidade e ressecamento, pois a distribuição da oleosidade natural é mais difícil. Em relação aos outros tipos de cabelo, eles arrepiam com facilidade, dispõem de um volume excessivo e estão sujeitos a embaraços na hora de pentear.

Quais os cuidados necessários com os fios crespos?

Antes mesmo de procurar os serviços de um salão de beleza para dar uma repaginada nos fios, lembre-se de que, assim como os outros tipos de cabelo, os crespos também merecem cuidados especiais. A seguir, trouxemos quatro dicas práticas sobre o assunto!

1. Utilize a técnica plopping

Alguma vez você já se deparou com alguém ensinando a usar uma camiseta de algodão para secar o cabelo depois do banho? Por mais estranho que pareça, essa técnica é conhecida como plopping e contribui diretamente para evitar o ressecamento dos fios, tirar o frizz e ajudar na finalização dos cachos.

2. Tenha cuidado com a temperatura do chuveiro

Falando em banho, sabia que tomar uma ducha com a água muito quente pode danificar os fios crespos e levar embora o pouco que ainda resta de oleosidade? Para não cair nesse erro comum, dê preferência para a água morna ou fria, pois assim os cabelos ganham saúde e vitalidade.

3. Aposte no difusor

Se você está na correria e precisa usar o secador para ganhar tempo, não se esqueça de encaixar o difusor na boca do aparelho. Esse acessório faz com que o ar seja melhor distribuído entre os fios para não desmanchar o cabelo. Porém, aplique sempre um protetor térmico antes, viu?

4. Monte o seu cronograma capilar

É bem provável que você já tenha ouvido falar que os cabelos crespos precisam de muita hidratação, certo? Entretanto, não é só disso que eles sobrevivem! Para manter os fios saudáveis e com aquele aspecto maravilhoso, as etapas de reconstrução e nutrição também são fundamentais nesse processo.

Quais os produtos mais indicados?

Embora existam vários cosméticos no mercado, a utilização de produtos específicos é essencial quando se trata de cabelos crespos. A máscara Kerastase Discipline, por exemplo, tem a capacidade de disciplinar os fios rebeldes, nutri-los e ainda dar aquele balanço natural incrível.

Outra opção interessante é o óleo de tratamento Cadiveu Açaí, que conta com ativos que protegem a fibra capilar e ação antioxidante, ideal para prevenir o envelhecimento capilar. Caso você queira algo que possa desembaraçar os fios, a linha C. Kamura Spiral Curl Definer é perfeita, pois conta com substâncias umectantes para proporcionar uma bela hidratação e ainda prevenir as pontas duplas. 

E então, identificou qual o seu tipo de cabelo crespo e quer arrasar por aí em sua forma natural? Lembre-se de sempre ter os devidos cuidados e usar produtos confiáveis para que o tratamento tenha eficácia. De resto, curta a sua beleza e mostre que é possível ser feliz com o cabelo que quiser.

Gostou deste miniguia sobre os tipos de cabelo crespo? Quer aprender uma técnica interessante para aplicar nos seus fios? Então, aproveite a visita ao blog e veja como fazer a fitagem nos cabelos crespos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *