Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

O delineador é um item curinga para valorizar qualquer maquiagem e destacar os olhos. O traço deixa a make mais expressiva e, dependendo da técnica, possibilita um look mais ousado ou divertido. Na hora de criar o delineado, vale apostar em cores e brincar com desenhos geométricos e tradicionais para encantar com o olhar.

Realizar o traçado pode ser um desafio, por isso, realizar um delineado perfeito exige treino e muita prática. Quer sair do lugar-comum? Listamos alguns tipos de delineado que estão em alta em várias ocasiões e dicas para você ter sucesso no traçado. Confira na leitura!

1. Gatinho clássico

Esse com certeza é o mais clássico e atemporal delineado. Ele é muito elegante e pode ser adaptado para o formato do seu olho. O tamanho do gatinho vai depender da sua personalidade e do restante da make. Um look de noite com olhos esfumados merece um gatinho mais comprido e dramático acompanhado de algumas camadas de máscara de cílios.

A dica para o traço perfeito é deixar um dos olhos abertos e apoiar o cotovelo em uma mesa ou bancada. Na hora de fazer o delineado, não puxe a pele dos olhos, pois isso fará com que o traçado fique torto. Se tiver muita dificuldade, você pode, ainda, utilizar uma fita adesiva na lateral externa do olho e criar uma base para, então, aplicar o delineador.

2. Delineado duplo

Essa opção também está em alta e pode ser utilizada tanto durante o dia, com cores mais alegres, quanto à noite, com delineadores com glitter. A técnica consiste em criar dois traçados paralelos em cores diferentes.

A escolha dos tons fica a seu critério, é possível ousar de acordo com a situação e a criatividade. Além dos delineadores coloridos e com glitter, você pode utilizar sombras e até batom líquido para criar os traçados.

3. Delineado egípcio

Outro estilo muito bonito e elegante é o egípcio. Ele destaca ainda mais o olhar delineando o canto interno dos olhos e formando uma pontinha. A dica para conseguir fazer o traço sem lacrimejar é apostar em um delineador em gel, que não escorre com facilidade.

Quem é mais discreta pode utilizar um traçado clássico e só incluir o traço no canto interno. Já para quem quer ousar e destacar ainda mais o olhar, a dica é delinear também a pálpebra inferior.

4. Delineado gráfico

Outro estilo em alta e bastante usado em editorias, o delineado gráfico pode enquadrar diversos tipos de traçado, tendo como principal característica as linhas geométricas. Normalmente são mais grossos e muito destacados, ou seja, são indicados para festas e eventos noturnos e para quem tem uma pegada mais fashionista.

O delineador é um item fundamental no nécessaire de quem quer se destacar com uma maquiagem expressiva. Por isso, vale a pena praticar o traçado e ousar com tipos de delineado diferentes do padrão.

A dica para quem não tem tanta prática é fazer o delineado antes de maquiar a pele, assim, você consegue corrigir manchas e borrões. Já quem prefere um visual mais discreto, pode substituir o delineador preto por um marrom.

Já conhecia esses tipos de maquiagem? Quer mais dicas? Siga a LM Gomes no Facebook e Instagram e fique ligada em mais posts como este.

[rock-convert-cta id=”3228″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *