Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Te contamos 5 dicas para cuidar de cabelos pintados.

Mulheres adoram mudanças e tratamento para cabelos, especialmente na aparência, onde geralmente elegem os cabelos como alvo. Elas correm para o salão com uma ideia na cabeça e não tem quem as faça tirar, mesmo sendo informadas de que tinturas causam alguns danos aos fios, principalmente nos tons mais claros.

O ideal é escolher a melhor alternativa de tratamento, a fim de minimizar os problemas e garantir que a cor estará acompanhada de muito brilho e hidratação. A participação da cliente também é fundamental na manutenção do seu trabalho. Por isso, a orientação de cuidados não deve ser deixada de lado.

Preparamos algumas dicas para você cuidar de cabelos pintados e, ainda, dar as melhores indicações para quem passar pela sua cadeira. Se quer ficar por dentro de todas elas, acompanhe!

tratamento para cabelos

1. Comece a cuidar do cabelo antes da coloração

A avaliação da saúde dos fios é muito importante antes do procedimento, pois seu sucesso dependerá do estado do cabelo. Se ele estiver poroso e ressecado, a cor não fixará e pode até causar manchas.

Por isso, se ele não está preparado para a coloração — ou descoloração —, proponha um tratamento adequado. Se estiver seco, indique uma hidratação potente, no salão. Caso não seja possível, oriente a cliente a hidratar em casa, por um mês, com produtos à base de manteiga de karité e óleo de argan.

A umectação também é aliada, nesse caso, principalmente para os loiros. O óleo de coco é o mais usado, mas a cliente pode escolher, desde que ele seja vegetal.

Em casos de cabelos muito danificados, não pinte jamais! Insista em fazer um processo de restauração, com queratina e proteína, e explique para a cliente que o resultado da coloração será muito melhor.

2. Trabalhe com boas tintas

É impossível ter um cabelo pintado sem sofrer agressões. A mesma química que abre a cutícula para colorir é a responsável pelo ressecamento e falta de brilho. Mas você pode — e deve — minimizar esses danos.

Opte por marcas livres de amônia. Elas são as menos agressivas aos fios, já que abrem menos as cutículas. Se esse tipo de tintura não atingir o seu objetivo, trabalhe com outras. Preze, porém, pela qualidade, o que ajuda muito a manter os cabelos saudáveis.

3. Use produtos específicos para cabelos pintados

Uma vez que as cutículas foram abertas, precisam ser seladas de maneira adequada, a fim de que a cor seja mantida por mais tempo. É importante usar shampoo e condicionador específicos para cabelos com tinta, o que garante a eficácia de todo o processo.

Essa dica também precisa ser levada adiante pela cliente. É essencial que você a oriente a investir nesse tipo de produto. Aposte, também, em tratamentos que ativem a cor.

4. Não lave os cabelos com água quente

A água quente é vilã, principalmente depois de um processo de coloração. Ela faz com que a cor desbote mais rápido e resseque os fios, uma vez que eles já estão fragilizados.

Dê essa orientação para a cliente. Ao lavar os cabelos, utilize a menor temperatura possível, podendo estar, no máximo, morna. Uma dica é jogar um jato de água fria, ao finalizar a lavagem.tratamento para cabelos

5. Indique um cronograma capilar e não faça outras químicas

cronograma capilar é essencial para a recuperação dos cabelos. Ele pode ser feito em casa, mas a cliente deve passar ao menos uma vez por mês no salão, na fase da reconstrução.

Outro ponto essencial é não realizar outros procedimentos químicos em um cabelo tingido. Isso vai fragilizar os fios além do permitido e pode ocasionar danos irreversíveis. O ideal é fazer uma avaliação, caso a cliente insista. Afinal, é a sua reputação que está em jogo.

Essas são algumas dicas que você pode seguir, quando uma cliente quiser pintar os cabelos. Esses processos vão garantir que a saúde dos fios seja mantida, um fator essencial para que o resultado final seja o esperado.

É importante sempre levar esses pontos em consideração, a fim de que seu trabalho fique impecável e você se diferencie da concorrência, oferecendo qualidade e um serviço personalizado.

Gostou dessas dicas sobre cabelos pintados? Então, assine nossa newsletter e receba todas as nossas novidades!

tratamento para cabelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *