Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Menu

Conheça 4 tendências de tratamento para cabelos

Muitas clientes buscam tratamento para cabelos ressecados, quebradiços ou danificados pelo uso excessivo de produtos químicos e agentes físicos. São diversos casos em que apenas a hidratação não é suficiente para reparar os danos.

Para devolver a saúde e revitalizar os fios, há diversos procedimentos que podem ser realizados no salão de beleza e trazem resultados imediatos. Aliando bons procedimentos a produtos de qualidade, você terá clientes felizes e com cabelos cheios de brilho e vitalidade.

Conheça agora 4 tratamentos que são tendência no cuidado das madeixas!

1. Botox capilar

Esta técnica tem como objetivo renovar os fios de cabelo. Ela é feita com um coquetel de produtos hidratantes que promove a eliminação do frizz e a redução do volume.

Dependendo do tipo de cabelo, o resultado pode ser semelhante ao da escova progressiva. Isso acontece porque o botox capilar nutre e alinha os fios, deixando-os mais esticados. A vantagem é que, nesse procedimento, não são usados produtos químicos como o formol.

O tratamento com botox no salão leva entre 2 e 3 horas e começa com a lavagem profunda dos cabelos. Em seguida, é feita a hidratação dos fios e, por fim, o alisamento das madeixas. O cabelo permanece saudável e brilhante por cerca de 2 meses.

2. Banho de verniz

Esse tratamento é uma bomba de hidratação que tem como objetivo nutrir e reconstruir os fios. O banho de verniz traz diversos benefícios ao cabelo:

  • realce da cor;
  • intensificação do brilho;
  • aumento da elasticidade;
  • reposição da massa capilar perdida;
  • devolução da maciez.

O tratamento pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo. Os resultados são imediatos e duram cerca de 15 dias. Por isso, o procedimento deve ser repetido com frequência para garantir cabelos sempre saudáveis e cheios de vitalidade.

3. Cauterização capilar

Esse tratamento, oferecido por muitos salões de beleza, já é um velho conhecido da maioria das mulheres. Por isso, oferecer um serviço de excelente qualidade é essencial para garantir o retorno das clientes.

O objetivo da cauterização é devolver aos cabelos a queratina perdida com tratamentos químicos, alisamentos e outros danos do dia a dia. Com o tratamento, os fios são reconstruídos, eliminando o frizz e as pontas duplas. Além disso, as madeixas recuperam o brilho e a maciez, tornando-se menos volumosas.

A cauterização pode ser realizada em todos os tipos de cabelo. Os efeitos duram cerca de um mês e são potencializados por hidratações semanais. Mas, atenção! O tratamento só deve ser feito em cabelos realmente danificados, uma vez que o excesso de queratina torna os fios endurecidos e quebradiços.

4. Tratamentos multifuncionais

Também oferecidos com BB, CC ou DD Cream, os tratamentos multifuncionais oferecem inúmeros benefícios em apenas uma ida ao salão de beleza.

A primeira etapa é a limpeza profunda dos fios, com o detox do couro cabeludo. Em seguida, é feita a reconstrução dos fios avaliando as necessidades individuais de cada cliente. Por fim, é feita uma hidratação.

Os produtos das linhas BB e CC Cream, indicados para todos os tipos de cabelo, oferecem proteção térmica, combatem o frizz, devolvem o brilho e trazem inúmeros outros benefícios. Já a linha DD Cream é voltada para a prevenção de danos externos e mais aconselhada para quem faz escova ou alisamentos com frequência. 

Viu só quantas opções de tratamento para cabelos é possível oferecer? Que tal conhecer agora outros serviços que não podem faltarno seu salão? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *